Após tema ‘terceirização do SAMU em Torres’ ter sido ventilado, secretária municipal se manifesta

A possível terceirização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Torres levantou questionamentos na cidade.

A SAMU constatou o óbito do pedestre em Torres (foto de arquivo/ divulgação)
14 de agosto de 2025

A possível terceirização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Torres levantou questionamentos na cidade. A informação veio à tona após a divulgação de um vídeo em que um vereador menciona ter recebido denúncia sobre a intenção da gestão municipal de substituir o serviço atual por um modelo terceirizado.

No vídeo, ele questiona a lógica da medida, lembrando que o SAMU já conta com profissionais capacitados e que uma nova ambulância está prevista para chegar, o que poderia fortalecer a estrutura existente.

Anúncio 1

A reportagem do Grupo Maristela ouviu profissionais do SAMU em Torres, que afirmaram desconhecer qualquer discussão sobre mudanças. Procurada, a Prefeitura de Torres informou, por meio do Departamento de Comunicação, que o tema será tratado diretamente com a Secretaria da Saúde.

De acordo com a secretária de Saúde de Torres, Neusa Oriques, não há nada definido no momento. Ela afirmou que a ideia é melhorar os serviços e que tudo está em processo de avaliação.

Anúncio Slider Meio

Neusa também ressaltou que o “SAMU jamais será fechado”, destacando que o município já conta inclusive com ambulâncias novas. (FONTE – Rádio Maristela)

 

 

Anúncio Slider Final
Anúncio Slider Final

Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados