Noite de sábado em Torres. Por volta das 21h, durante patrulhamento de rotina na rua Joaquim Porto, uma guarnição da Brigada Militar (BM) avistou um veículo Astra, sobre o qual existiam informações que era utilizado para fazer entrega de drogas pela cidade pelo indivíduo R.L.C. – vulgo ‘Anão’.
Conforme relatado pela polícia, a guarnição da BM então tentou abordar o referido veículo, mas o condutor empreendeu fuga e dispensou um invólucro branco pela janela. Entretanto, o veículo foi acompanhado e abordado – sendo que o invólucro atirado pela janela foi localizado, sendo constatado que tratava-se de uma bucha de cocaína (tipo escama).
Questionado pelos policiais sobre os fatos e denúncias de que ele continuava guardando droga em casa (pois o mesmo indivíduo já havia sido preso por Tráfico em Outubro do ano passado, quando foi localizado entorpecentes em seu apartamento), ‘Anão’ admitiu possuir mais drogas em sua residência. A BM dirigiu-se até o apartamento e, no quarto do suspeito, Anão indicou onde estavam todos os demais materiais apreendidos. Foram apreendidos na operação 5 porções de maconha – pesando no total 24 gramas, um celular K11 e R$ 617,00.
Diante dos fatos o indivíduo foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia de Torres, juntamente com todos materiais qualificados. Conforme a BM, devido a problemas técnicos no Sistema da Polícia Civil de Torres, por determinação da Autoridade Policial a ocorrência foi apresentada em Capão da Canoa, onde foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante por Tráfico de Entorpecente para R.L.C. – vulgo ‘Anão’.