Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos fiscalizaram mais três mercados em Torres, nesta terça-feira (4 de fevereiro).
Desta vez, Foram apreendidos e inutilizados mais de 700 quilos de alimentos e produtos considerados impróprios para o consumo, como carnes, embutidos, queijos, iogurtes, salgados e doces. “As principais irregularidades encontradas foram produtos vencidos, fora da temperatura adequada e sem procedência e sem rótulo”, afirma a comunicação do MPRS (Ministério Público do RS).
Os agentes da força-tarefa também apreenderam unidades de álcool com venda proibida em mercados.
A operação de fiscalização contou com a participação dos promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre; Mauro Rockenbach, da Promotoria Especializada Criminal de Porto Alegre; e Dinamárcia Maciel de Oliveira, de Torres; servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Torres, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), da Delegacia do Consumidor (DECON) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).