A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Torres, realizada na terça-feira, dia 8 de setembro (por conta do feriado de 7 de setembro na segunda-feira) se caracterizou por exposição de vereadores sobre suas opções eleitorais para o pleito de novembro. É que três convenções de partidos – que combinam a apresentação de três candidatos à prefeito para a eleição municipal – foram realizadas no final de semana passado. As coligações de muitos partidos torrenses com estas três agremiações também foram formalizadas, o que projeta praticamente todo o cenário eleitoral para os vereadores com mandato, tanto para àqueles que vão buscar a reeleição, quanto para os que farão parte de chapas majoritárias ou que não irão participar de nenhuma destas alternativas.
O vereador Tubarão, como líder da oposição na Câmara, anunciou as convenções e os resultados das coligações de seu PDT, assim como do PSD e do PSB, partidos coligados para a eleição à prefeito que terá ele, Tubarão, como cabeça de chapa, com a vereadora Gisa como candidata à vice-prefeita.
O seguir o vereador Jeferson, em nome do seu PTB, utilizou a tribuna para informar sua formalização de candidatura á vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-vereador Alessandro Bauer Pereira, do MDB. O MDB não tem atualmente nenhum representante na Câmara, mesmo tendo colocado quatro representantes na Casa Legislativa no pleito passado (2016), sendo que todos eles optaram por migrar para outras agremiações. O vereador também informou as coligações, incluindo o partido Republicanos, que tem um vereador eleito na casa (Pardal).
O vereador Jacques também utilizou seu espaço para compartilhar o resultado da convenção do Partido Progressistas (antigo PP). Ele comunicou a formalização da ‘chapa pura’ da sigla na convenção do final de semana, formada pela repetição da dupla do atual prefeito de Torres Carlos Souza e do também atual vice-prefeito da cidade Fábio Amoretti, ambos do Progressistas. Jacques também anunciou a convenção do PSDB, que aconteceria na noite da mesma terça-feira (8/9), partido que está formalmente coligado com os Progressistas.
Em uma das manifestações de tribuna, o vereador Rogerinho (Progressistas) compartilhou publicamente sua satisfação em fazer parte de em uma Câmara Municipal onde três dos 13 vereadores irão participar de chapas eleitorais para a cadeira de prefeito: Tubarão, na chapa pelo PDT como cabeça de chapa; Gisa Webber como vice na mesma chapa e o vereador Jeferson dos Santos, como vice na chapa liderada pelo MDB com o ex-vereador Alessandro. Rogerinho, inclusive, arriscou sugerir que seria a primeira vez que este número de membros da Câmara faz parte de chapas para a prefeitura na história da casa Legislativa.