Árbitro de Araranguá apitará a final do futebol masculino nas Olimpíadas de Paris

Ramon Abatti Abel (de 34 anos) foi um dos sete árbitros brasileiros escalados pela Fifa para apitar os jogos Olímpicos de Paris. Ele entrará para história como primeiro arbitro brasileiro a apitar uma final de Olimpíadas.

Ramon Abatti Abel — Foto: Gilson Lobo/AGIF
8 de agosto de 2024

Morador de Araranguá, no sul do estado e pertencente aos quadros de arbitragem da Federação Catarinense de Futebol, CBF e FIFA, o árbitro catarinense Ramon Abatti Abel (de 34 anos) foi um dos sete árbitros brasileiros escalados pela Fifa para apitar os jogos Olímpicos de Paris. E não bastasse essa honraria, Ramon terá mais um marco histórico em sua carreira: apitará a final do futebol masculino entre França e Espanha, na disputa pelo ouro das Olimpíadas 2024. O jogo está marcado para sexta-feira, dia 9 de agosto, às 13h (horário de Brasília). A partida acontece no Parque dos Príncipes, casa do PSG, em Paris, na França.

Do Brasil, foram quatro mulheres e três homens representantes na arbitragem de futebol, o maior número de um país entre os 89 árbitros designados para a Olimpíadas de 2024.  Ramon Abatti entrará para história como primeiro arbitro brasileiro a apitar uma final de Olimpíadas. É provável que ele se junte a Wilton Pereira Sampaio e Raphael Clauso como os brasileiros indicados a apitar a Copa do Mundo de 2026 nos EUA. (Com G1 e NDMais)

 

 

 

 

 

 


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados