Arroio do Sal realiza a 5ª Conferência Municipal de Saúde no dia 20 de outubro de forma híbrida

Com o tema “Atenção Primária à Saúde: Primeiro contato dos usuários com o Sistema de Saúde; Rede de cuidados; Financiamento SUS e as sugestões para elaboração do Plano Municipal de Saúde”, a Conferência colhe subsídios para a elaboração do Plano Municipal de Saúde 2022/2025

19 de outubro de 2021

Arroio do Sal realiza no dia 20 de outubro, das 14h às 17h30min, a 5ª Conferência Municipal de Saúde de 2021, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores. O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Saúde e ocorrerá de maneira híbrida, ou seja, na modalidade presencial para a Comissão Organizadora e Conselho Municipal da Saúde e virtual, por meio da transmissão pelo Facebook da Câmara Municipal de Vereadores, para toda a população arroiosalense.

Com o tema “Atenção Primária à Saúde:  Primeiro contato dos usuários com o Sistema de Saúde; Rede de cuidados; Financiamento SUS e as sugestões para elaboração do Plano Municipal de Saúde”, a Conferência colhe subsídios para a elaboração do Plano Municipal de Saúde 2022/2025.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Diego Feldmann, o Município está trabalhando para fomentar a participação da população, fundamental para defender o Sistema Único de Saúde (SUS) como política pública inclusiva e de qualidade.

Já a presidente do Conselho Municipal da Saúde, Marli Liperte, motiva a população a participar da Conferência por meio da transmissão da mesma, mas principalmente, contribuir respondendo aos dois breves questionários disponibilizados no site da Prefeitura Municipal.

Os dados coletados com a pesquisa serão utilizados nos debates da Conferência Municipal de Saúde. “É uma chamada pública que convida os munícipes a participarem, subsidiando com isso o desenvolvimento do Plano Municipal de Saúde 2022/2025”, acrescenta Marli.

 

 

Confira a programação da 5ª Conferência Municipal da Saúde, em 20 de outubro:

 

14h: Abertura oficial e leitura do Regimento Interno.

15h: Maria Aparecida Famer, especialista em Gestão de Saúde da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, sobre o “Financiamento SUS”.

15h30min: Enfª. Marcieli dos Santos, do Setor de Epidemiologia, sobre “O enfrentamento da Covid-19”.

15h40min: Enfª. Alexa Fabiana, do Ambulatório de Feridas, sobre “Os Cuidados”.

15h50min: Emilio Schaly, coordenador da Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental e Saúde e Vigilância Sanitária, sobre “Os desafios pós-pandemia”.

16h: Enfª Vanusa dos Santos, sobre a “Atenção Primária: porta de entrada no Sistema Único de Saúde”.

16h10min: Farmacêutico André Luiz Souza, sobre a “Atenção Farmacêutica”.

16h20min: Apresentação das propostas/sugestões e debates.

17h30min: Encerramento.

 

 

 


Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados