Após empenho da Secretaria de Turismo, Esportes, Juventude e Cultura em atualizar a situação do município junto ao Ministério do Turismo, Arroio do Sal voltou a integrar oficialmente o Mapa do Turismo Brasileiro.
O anúncio foi realizado na semana passada pelo Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT, e com a assinatura do ministro de Estado do Turismo, Celso Sabino de Oliveira. O registro no sistema nacional representa a possibilidade de os projetos turísticos de Arroio do Sal receberem mais recursos estaduais e federais.
Paralelamente à inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro, após quatro meses de trabalho realizado pela administração municipal, o Conselho Municipal de Turismo também foi oficialmente instituído.
“O primeiro ano de gestão foi dedicado ao desenvolvimento do conselho, mas, a partir de 2026, serão implementados projetos, políticas públicas e diretrizes efetivas voltadas ao aprimoramento turístico”, afirma a comunicação da municipalidade.
Mapa do Turismo: o que é?

O Mapa do Turismo Brasileiro é uma ferramenta criada pelo Ministério do Turismo dentro do Programa de Regionalização do Turismo. Através dele, são definidas as áreas prioritárias de atuação do governo federal para o desenvolvimento de políticas públicas e investimentos no setor. Os municípios participantes são classificados conforme o desempenho da economia ligada ao turismo e variáveis como infraestrutura, oferta de serviços e fluxo de visitantes. (FONTE – Ascom PMAS)
Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?
CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp







