O deputado estadual Luciano Silveira (MDB) esteve reunido nesta quarta-feira (dia 10), com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, para tratar de importantes avanços no atendimento do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres. A pauta do encontro incluiu a implantação de novos ambulatórios e a ampliação dos serviços de especialidades médicas na instituição. A reunião contou com a presença de prefeitos, vereadores e secretários da saúde da região.
Ficou definido que, a partir de outubro, o hospital passará a oferecer consultas de ginecologia e cardiologia – sendo que em breve poderá ser disponibilizado ainda o serviço de oftalmologia. As medidas visam melhorar o acesso da população aos atendimentos especializados, reduzindo deslocamentos e filas de espera.
Outro tema debatido na reunião foi a possibilidade da ampliação física do hospital, o que permitirá melhorar a estrutura e ampliar a capacidade de atendimento da casa de saúde. A proposta busca no futuro, possibilitar atendimentos nas áreas de traumatologia e cardiologia, o que representará um salto importante na capacidade de atendimento para toda a região.
“A reunião com a secretária Arita foi extremamente positiva. Saímos confiantes de que estamos avançando em pautas prioritárias para a saúde da nossa região. O fortalecimento do hospital de Torres é fundamental para garantir mais dignidade e qualidade de vida à população”, afirmou o deputado Luciano Silveira.
As melhorias previstas irão beneficiar diretamente os moradores dos municípios de Torres, Dom Pedro de Alcântara, Três Cachoeiras, Três Forquilhas, Mampituba, Morrinhos do Sul e Itati, que têm o hospital como referência em saúde pública.
Para a prefeita de Três Cachoeiras, Fabiana Leffa, “O hospital de Torres é essencial em atendimentos para as cidades do litoral, e garantir sua expansão e qualificação é fundamental para oferecer saúde de qualidade à população”.
(FONTES Gabinete Dep Luciano Silveira e Prefeitura de Três Cachoeiras)
Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?
CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp






