O Torrense Valmir Zanelatto conquistou o 1º prêmio em concurso promovido pelo Sport Club Internacional, o Feci Inter 2024. Zanellato traz pela 3ª vez para Torres o prêmio máximo, desta vez na categoria Poesia. “Foi com alegria que recebi da Marinês Bonacina, presidente da CAPOLAT e Diretora Cultural do FECI (Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional), o resultado do XVI Concurso FECI-SPORT CLUB INTERNACIONAL- trazendo depois desta minha 3ª Participação, mais uma vez o prêmio para a nossa cidade”, afirmou o agraciado, em nota para a imprensa.
Artista eclético e empresário de Torres
Eclético, além de músico compositor, com mais de 500 composições em músicas gravadas em CD e DVD e em parcerias com artistas como: Gilney Bertussi (Os Bertussi) Mateus Teixeira- (Teixerinha), Gustavo M. Zanellato, J. B. Batista, Evandro Elias, entre outros, Zanellato também recebeu prêmios e diplomas por trabalhos artísticos, como fotógrafo, por exemplo. É ainda pintor, escultor, artesão, além de empresário. E agora traz mais esta representação para si e para a cidade de Torres.
Zanellato também informa que tem reconhecimento em nível nacional e internacional, indicando que tem ainda “45 livros lançados no Brasil, na Europa, e outros países de língua portuguesa”. Na mesma nota, o vencedor do concurso comemora ainda que, inclusive, tem parcerias em livros com a participação dos torrenses Nilson Léo, Azeredo Alves Oriques, Erica Borges.