“As salas de aula não podem ser um depósito de crianças”, afirma vereador de Torres

Gimi (foto) tem sugerido temas referentes ao executivo para fomentar debates de candidatos que irão concorrer no pleito em Torres e região, para que sejam cobradas tarefas que não estão na alçada do poder legislativo

10 de junho de 2024

Na sessão da Câmara Municipal realizada na segunda-feira (3 de junho), em seu espaço de tribuna o vereador Gibraltar Vidal, o Gimi (PP) escolheu o tema “Educação” para passar sua opinião institucional, enfoque que ele tem feito justamente em ano eleitoral para fomentar que as campanhas eleitorais reflitam e se possível coloquem e seus Planos de Governo os assuntos elencados pelo vereador.

“As salas de aula não podem ser um depósito de crianças” afirmou o vereador, ao introduzir a matéria em seu discurso. A seguir ele citou os números de atendimentos a crianças com necessidades especiais, por sala de aula, bem como a sugestão de redução do número de alunos por classe para melhor atender os educandos dentro de cada especificidade. O vereador lembrou que existem leis que regulam a relação de número de alunos neurotípicos com o número de crianças com necessidades especiais em sala, o que em casos atuais já poderiam obrigar que salas tenham até 16 crianças no máximo (quando existirem um número maior de especiais no grupo). E pediu que o tema seja respeitado e fiscalizado pelas administrações das cidades.

Gimi propôs ainda que os planos de governo de TODOS os candidatos da cidade (mostrando isenção ideológica) tenham projetos para a implementação de escolas técnicas ou profissionalizantes na cidade, com o objetivo de oferecer aos alunos habilidades e competências necessárias para atuarem no mercado de trabalho.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados