Os atletas do Projeto Brincar de Correr – vinculado à Ascort (Associação dos Corredores de Torres) – deram um passo enorme para o desenvolvimento do atletismo local. No último final de semana (19 e 20) eles participaram do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18, que foi organizado em Recife, com recursos do Programa de Competições Caixa, Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro. O Campeonato reuniu cerca de 750 atletas de 23 Estados e o Distrito Federal, parte de 110 clubes de todo o País. O evento teve a realização da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e co-organização da FEPA, com apoio do Sport Recife, CBC e Governo do Estado do Pernambuco.
“Os atletas da Ascort tiveram um forte adversário que foi o calor, mas mesmo assim se superaram melhorando suas marcas no ranking brasileiro em suas respectivas provas. Deixamos aqui um muito obrigado a todos que contribuíram”, destacou o Treinador Cláudio Freitas. Eles viajaram com a ajuda dos Patrocinadores, apoiadores, Equipe Técnica, e demais parceiros que auxiliaram na venda na rifa e janta. Já a Prefeitura de Torres disponibilizou um carro para levar os atletas até o aeroporto.
“O Campeonato reuniu a nova geração do Atletismo Brasileiro e mais uma vez provamos que com mais apoio teremos ainda mais êxito a nível Nacional”, exalta Freitas, que trabalha com os atletas faz 4 anos e acompanhou os ‘guerreiros’ que foram até Recife participar da competição: Nicolas Santos, Natã Nascimento, Pedro Henrique Carlos e Eduardo Bandeira. “Ganhamos uma medalha de bronze com o atleta Eduardo Bandeira (nos 3000 m Rasos), e um dos maiores destaques foi Pedro Henrique que se classificou para a grande final dos 200m, fato histórico para o Projeto sendo que foi a primeira vez que um atleta nosso chegou a uma final de Brasileiro em uma prova de velocidade”, conclui Freitas. A seguir, os resultados dos atletas torrenses no Brasileiro sub-18 e suas respectivas marcas,
Resultados
– 3000 m Rasos Medalha de Bronze Eduardo Bandeira com a marca 9`15”
– 1500m Rasos Natã Nascimento foi 4° colocado com marca 4`09”
– 2000c/obstáculos Natã Nascimento foi 5° Colocado com a marca 6`22”
– 3000 m Rasos Medalha de Bronze Nicolas Santos com a marca 9`46”
– 100m Rasos Pedro Henrique Carlos foi semifinalista com a marca de 11.18
– 200m Rasos Pedro Henrique Carlos foi finalista com a marca de 22.52 fechando em 7° lugar
– 2000c/obstáculos Nicolas Santos foi 11° Colocado com a marca 6`42”