Assinados termos de execução de projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo em Torres

Com a presença de artistas locais, o prefeito Carlos Souza assinou nesta quarta-feira (29 de maio), os termos de execução dos projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo. Foram assinados 32 termos que contemplam projetos de 25 artistas do município.

29 de maio de 2024

Com a presença de artistas locais, o prefeito Carlos Souza assinou nesta quarta-feira, 29 de maio, os termos de execução dos projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo. Foram assinados 32 termos que contemplam projetos de 25 artistas do município. O ato ocorreu às 14h, na Sala de Reuniões da Prefeitura contando também com a participação do secretário da Cultura e do Esporte, João Alexandre Negrini.

Em Torres, são 11 projetos da área audiovisual e 21 projetos das demais áreas, sendo elas: artes cênicas, artes visuais, música, literatura e cultura popular. No total, estão destinados R$ 365 mil nos projetos. A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022) viabiliza o investimento direto no setor cultural, através da execução de ações e projetos em todo o território nacional, representando o maior investimento direto já realizado no setor cultural do Brasil.

Segundo informou a municipalidade, até os fins de junho, os contemplados devem receber os investimentos. Durante o evento, ocorreu um bate-papo entre os artistas com o prefeito de Torres e o secretário municipal da Cultura e Esporte – onde foram discutidas questões pontuais de diversos setores, esclarecidas algumas dúvidas e afinados detalhes para garantir a continuidade do processo. O grupo também recebeu orientações sobre a prestação de contas vinculada a realização dos projetos, que devem ocorrer até o fim do ano.

Entre os contemplados presentes estavam a artesã Gemínia de Nazaréth Martins Antunes, o saxofonista Saulo Vitório e o professor Telmo Valêncio, o Produtor Gabriel da Costa Medina e o cineclubista Tommaso Mottironi. Na oportunidade, o prefeito Carlos destacou a importância da Lei Paulo Gustavo para a área, que a Prefeitura incentiva o apoio à cultura, principalmente para projetos que beneficiem à cidade. “O município ganhará muito com o fomento da Lei Paulo Gustavo. A iniciativa fortalecerá o potencial e evidenciará o trabalho realizado em Torres”, disse.

 


Publicado em: Cultura






Veja Também





Links Patrocinados