Nem mesmo a chuva torrencial que se abateu sobre Torres na sexta feira (24) tirou o ânimo d@s associad@s e simpatizantes da Associação ONDA VERDE – PRESERVANDO O MEIO AMBIENTE para festejar e comemorar os 20 anos de existência da entidade. O aconchegante avarandado da SAPT, os salgados e doces feitos na cozinha da ECOTORRES, o escondidinho de batata-doce da Ana Meirelles e os deliciosos sucos da Marta Bergamo, feitos com produtos orgânicos produzidos na nossa região pelos agricultores ecologistas – uma junção de fatores que agradaram muito os participantes.
“Nem todos os fundadores puderam comparecer, mas foram muito bem lembrados. Reinalda Fritzen, que foi professora no Instituto Marcilio Dias e que há mais de 20 anos atrás juntava lixo nas ruas de Torres, iniciando o movimento para a criação da Entidade, veio da cidade de Foz do Iguaçu/PR onde reside atualmente, para participar das comemorações. Muitas lembranças do período inicial quando pouco se falava em preservar o meio ambiente”, destacou a assessoria da Onda Verde.
Uma visita ao Instituto Marcilio Dias e entrevistas nas emissoras de rádios locais fez parte das comemorações. Na escola onde nasceu a ONDA VERDE, ocorreu encontro com alunos e a constatação de que valeu a pena o trabalho de conscientização sobre a importância e a necessidade de preservar o ambiente. As rádios locais, grandes parceiras empenhadas na divulgação das ações e projetos da Entidade, cederam espaços nas suas programações para que os 20 anos da Onda Verde fosse lembrado. “A certeza de que ocorreram significativos avanços, desde o tempo do grande ambientalista José Lutzenberger até hoje, continua ser a motivação para continuar na luta em defesa do desenvolvimento sustentável – isto é, desenvolvimento econômico com PRESERVAÇAO AMBIENTAL”. (Fonte: ONDA VERDE PRESERVANDO O MEIO AMBIENTE)