Associação Torrense de Handebol (ATHB) deverá receber recursos do Pró-Esporte RS

No total, 17 projetos desportivos gaúchos foram aprovados no Pró-Esporte RS - que somam investimento de R$ 3,5 milhões

Equipe cadete feminino da ATHB que terminou 2019 como a 3ª melhor do Brasil (no Brasileiro de Clubes)
11 de maio de 2020

A Câmara Técnica do Pró-Esporte RS, em reunião on-line realizada na última sexta-feira, dia 8 de maio de 2020, aprovou 17 projetos desportivos que somam investimento de R$ 3,5 milhões nas modalidades de futsal, handebol, automobilismo e futebol de campo. O secretário do Esporte e Lazer do RS, João Derly, presidiu o encontro.

O programa Pró-Esporte RS atua por meio de duas ferramentas: a Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), vinculada ao ICMS, e o Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Feie), realizado por meio de editais. Entre os projetos aprovados, está incluído o ‘Somos Todos Hand Torres 2020’, da Associação Torrense de Handebol (ATHB). O clube torrense de Handebol vêm se destacando nos últimos anos, treinando dezenas de jovens atletas e conquistando diversos títulos gaúchos nas categorias de base do handebol. A equipe cadete feminino, por exemplo, terminou o ano de 2019 como a 3ª melhor do Brasil (no Campeonato Brasileiro de Clubes).

Conforme detalhado pelo programa, a verba ajudará a custear a participação da ATHB em competições de cerca de 135 atletas, do naipe masculino, e mantendo o feminino.  “O naipe feminino terá quatro categorias (Mirim-sub 12, Infantil-sub 14, Cadete-sub 16, Juvenil-sub 18). Já o naipe masculino será formado por três categorias (Infantil-sub 14, Cadete sub-16, Juvenil sub-18). O trabalho será desenvolvido em treinamentos semanais, visando à preparação física, técnica e tática para disputar competições estaduais no ano de 2020”, indica a matéria do Governo do Estado do RS.

 

 


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados