No último fim de semana, dias 03 e 04 de dezembro, foram disputadas as finais do Campeonato Gaúcho de Handebol, nas três categorias do naipe feminino: Infantil, Juvenil e Cadete. E a equipe da Associação Torrense de Handebol (ATHB) chegou as finais em todas as categorias.
Na categoria Infantil, após jogo muito disputado e empate no tempo normal, a equipe SGNH (de Novo Hamburgo) foi superior na prorrogação e venceu a ATHB por 16 x 13 e levou o título da competição. Já na categoria Cadete, com um jogo no aspecto defensivo, SGNH foi superior mais uma vez, venceu por 20 x 15 e levou o título estadual.
Mas na categoria Juvenil, uma final que entra para história do clube torrense, com um título inédito e muito almejado pela ATHB. Em uma partida de exceção e com extrema entrega de todas as atletas, a ATHB equilibrou as ações de jogo e conseguiu inibir algumas movimentações do adversário, facilitando a construção e finalização de jogadas. Na parte final do jogo, a ATHB abriu vantagem e conquistou o título inédito para o clube de handebol – ATHB 27 X 25 LHH.
“O título vem pra coroar um ano excepcional destas meninas que treinam seis vezes por semana e abdicam, desde os 11 anos, de muita coisa pelo objetivo de serem atletas. Costumamos dizer que o esporte é maravilhoso pelo fato de podermos sempre dar uma resposta ali na frente e hoje elas deram a resposta e mostraram que vale a pena tudo que trabalham durante anos”, ressalta o auxiliar técnico, Diego Bueno.
>> O Projeto Somos Todos Hand Torres 2022 é patrocinado exclusivamente pela Alpha Química, empresa que atua no mercado de importação e distribuição de produtos químicos desde 1990. O projeto é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do programa de incentivo PRÓ-ESPORTE.
Fonte: Assessoria de Comunicação ATHB (com jornalista Camila Brozowski)