Associação Torrense de Handebol vence zonal sul do Campeonato Brasileiro sub-16 cadete feminino

Além desse destaque do time juvenil feminino, equipe juvenil masculina da ATHB também esteve em destaque na primeira fase do estadual

26 de maio de 2022

A Associação Torrense de Handebol (ATHB) esteve, nos dias 20, 21 e 22 de maio (sexta-feira, sábado e domingo), em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, no Clube Sociedade Ginástica, para participar da fase Regional Sul do Campeonato Brasileiro de Clubes, na categoria cadete feminino.

Além da ATHB, o evento teve a parceria da SGNH em sua comissão técnica, e atletas representando o Rio Grande do Sul, as equipes Thalia/PR e ADRECHA/SC.  Confira os resultados das partidas: ATHB 33 X 10 Thalia  – ATHB 15 X 14 ADRECHA

De acordo com o técnico, Luan Cardoso, no primeiro jogo, o time torrense teve ações ofensivas bem aproveitadas e um sistema defensivo com poucos erros, conseguindo uma vitória coesa contra a equipe do Paraná. Já na segunda partida, o jogo teve fortes emoções, onde o adversário impôs dificuldades e a equipe torrense apresentou instabilidade e nervosismo em alguns momentos do jogo.

O técnico ainda conclui que no final foi alcançada a vitória por um gol, o que qualificou a ATHB para a fase final do Brasileiro de Clubes de Handebol  (cadete feminino) – que ocorrerá no mês de agosto, em São Paulo.

 

ATHB juvenil masculino em destaque na primeira fase do estadual

Além disso, nos mesmos dias 20, 21 e 22 de maio, a categoria juvenil masculino Associação Torrense de Handebol (ATHB), participou da primeira fase do Campeonato Gaúcho de Handebol, desta vez em Campo Bom (RS) . A equipe masculina teve um aproveitamento significativo, visto que, dos cinco jogos disputados, foram quatro vitórias e apenas uma derrota (frente a equipe atual campeã, de Caxias do Sul). Confira os resultados das partidas: ATHB 24×10 AECB – ATHB 25×19 CCHC – ATHB 11×25 RECREIO 0 ATHB 21×18 HANDACTION – ATHB 28×13 Talentos.

Segundo o treinador, Tiago Paranhos, a equipe se portou de maneira segura e, principalmente, com um volume de jogo acima do ano anterior. A primeira fase foi boa, coroando o ótimo trabalho da comissão técnica, juntamente com o grupo de atletas que absorveu com competência todos os ensinamentos passados. No final das partidas, quatro atletas foram classificados como os melhores: Pedro da Luz, Mikael Ruan, Pedro Scheffer e Weslley Bitencourt.

 

> O Projeto Somos Todos Hand Torres 2022 é patrocinado exclusivamente pela Alpha Química, empresa que atua no mercado de importação e distribuição de produtos químicos desde 1990. O projeto é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do programa de incentivo PRÓ-ESPORTE.

 

 

*Fonte: Assessoria de Comunicação ATHB (Camila Brozowski)


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados