Atendimento nutricional materno infantil diferenciado ocorrendo em Dom Pedro de Alcântara

Desde julho de 2017, a nutricionista Ramone Borges vêm realizando acompanhamento com as gestantes e puerperas do município de Dom Pedro de Alcântara

679-07607625 © Masterfile Royalty-Free Model Release: Yes Property Release: No Baby being weighed.
18 de setembro de 2018

Desde julho de 2017, a nutricionista Ramone Borges vêm realizando acompanhamento com as gestantes e puerperas do município de Dom Pedro de Alcântara. O serviço vêm sendo oferecido semanalmente pelo NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família), junto a Unidade de Saúde ESF Guilherme Cleo Biasi.
A coordenadora do NASF e fisioterapeuta, Josiane Dimer, explica os processos de cuidados que são oferecidos. “Antes do nascimento do bebê, a nutricionista fornece aos grupos de gestantes uma orientação para a alimentação saudável. Quando recém nascidos, ela ofereça às puerperas uma orientação sobre a importância do aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade. Posteriormente, quando a criança completa seis meses, é realizada uma introdução alimentar do bebê, visando o acompanhamento do seu crescimento “.
Concomitante a introdução alimentar é realizada, pela própria fisioterapeuta Josiane Dimer, a avaliação do desenvolvimento neuropsicomotor dos bebês, sendo que as crianças que apresentam alguma alteração recebem atendimento de estimulação precoce (visando o desenvolvimento integral). “O cuidado multidisciplinar voltado a rede materna infantil é de supra importância para o pleno desenvolvimento das crianças, e em Dom Pedro de Alcântara atuamos nesse sentido, visando diminuir riscos e agravos recorrentes na população”, concluí Josiane Dimer, que ressalta a participação ativa de profissionais também da área da psicologia e educação física junto ao grupo de gestantes.


Publicado em: Saúde






Veja Também





Links Patrocinados