Na tarde desta quarta-feira (11), a comunicação do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN), de Torres, emitiu nota em suas redes sociais informando à população que estava com Restrição Temporária Máxima, na emergência e, com indisponibilidade de leitos, ao menos até quinta-feira (12). Na ocasião, a unidade operava com 150% da capacidade total de internação e 250% na área pediátrica.
“A restrição abrange também a outros hospitais da região e se dá por motivos de grande incidência de gripes (vírus respiratórios, como Rinovírus e Influenza A) e resfriados devido as quedas de temperatura, comum nesta época do ano. O Hospital seguirá atendendo vaga zero impositiva do SAMU (casos de maior gravidade)”, destaca a comunicação do HNSN.
A secretária de Saúde de Torres, Neusa Oriques, alertou que a superlotação do hospital afeta toda a rede de saúde municipal. Segundo ela, a falta de confiança na vacinação tem aumentado a exposição a doenças respiratórias.
As orientações do HNSN são para que a população procure manter a vacinação contra gripe em dia e em casos de menor gravidade procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência.