Atleta de Torres é a melhor ponta esquerda de handebol infantil feminino no Brasil

Após boa participação da ATHB no nacional, Duda (na foto com o secretário de esportes do Espírito Santo) foi destaque individual do time

12 de julho de 2017

A participação da equipe feminina infantil ATHB- Hand Torres no Campeonato Brasileiro em Vitória/ES, trouxe muita experiência para esse grupo, que pela primeira vez disputava um campeonato nacional. Foram 3 vitórias e 2 derrotas, deixando a equipe em sexto lugar no Campeonato Brasileiro de Handebol.

A atleta Maria Eduarda Meirelles, a Dudinha (como é conhecida), ganhou a medalha de melhor ponta esquerda da competição, fez belas partidas, colocando em pratica os ensinamentos dados, destacando-se para ser eleita a melhor do Brasil, ATHB teve sua atleta na seleção do competição.

Conforme a assessoria da ATHB, no primeiro jogo as meninas entraram muito nervosas, pois era a estreia delas num campeonato deste nível, tendo que se adequar numa quadra oficial, e acabaram não indo bem. Depois ganharam as duas próximas partidas, mas, infelizmente, o saldo de gols não classificou a equipe para disputar a semifinal. Na sequência ganharam mais uma e perderam a última partida, definida no detalhe.

Além da experiência, a participação mostrou que o clube não está longe de conquistas nacionais, ainda tem muito a ser feito, mas foi possível disputar as partidas de igual para igual. “A maioria dos clubes buscam meninas melhores em outras cidades, e a ATHB forma seu time trabalhando os atletas desde a base em Torres, transformando todos em jogadores de nível nacional”.

Esta colocação para o clube é uma grande conquista, tendo em vista que essas meninas não tem sequer tem uma quadra oficial para treinar, dificultando algumas jogadas estudadas na quadra menor. Quando vem num campeonato desta magnitude e conseguem vitórias, mostra quanto o empenho delas e dos técnicos foram fundamentais para chegar nesta colocação. São meninas puras e sem maldade, que foram para fazer jogo bonito, tarefa essa, que elas executaram com maestria”.

Concluindo, a ATHB agradece a todos os patrocinadores e pais que mais uma vez ajudaram para que este desafio se tornasse realidade, tendo em vista que o clube não tem nenhum apoio do poder público.

 

Equipe ATHB infantil feminino com seus treinadores

Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados