Atleta do Passo de Torres conquista medalha de bronze em mundial escolar na França

No dia 19 de maio, a atleta do Passo de Torres, Luísa Lummertz - representando a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/DME Nova Veneza/Unesc/S.R. Mampituba - conquistou a medalha de bronze no salto em altura, no torneio Gymnasiade, na França.

24 de maio de 2022

No dia 19 de maio, a atleta do Passo de Torres, Luísa Lummertz, conquistou a medalha de bronze no salto em altura, no torneio Gymnasiade, na França. Representando a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/DME Nova Veneza/Unesc/S.R. Mampituba, Luísa ficou em terceiro lugar, com a marca de 1,73m, atrás somente da turca Aleyna Karaca (prata, também com 1,73m) e da espanhola Celia Rifaterra, a vencedora (com 1,81m).

“É mais um grande resultado para ela. Alcançar essa colocação em uma competição como a Gymnasiade é um grande motivo de orgulho. Ficamos muito felizes com essa conquista da Luísa, porque ela se preparou bastante para isso”, afirmou o técnico de Atletismo da FME Criciúma, Roberto Bortolotto.

A Gymnasiade é uma das principais competições escolares do planeta, e foi disputada na região da Normandia (França), entre os dias 14 e 22 de maio. O torneio reuniu cerca de 3,4 mil atletas de 16 a 18 anos de 69 países. O Brasil levou 230 representantes, sendo a maior delegação do país na história da competição.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e o Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza são parceiros da equipe de atletismo do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Em Criciúma, também há o apoio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

 

Atleta já havia vencido Jogos Sul-Americanos da Juventude

 

Além do excelente resultado no Gymnasiade, a atleta do Passo de Torres, que tem 17 anos, já tinha mostrado toda sua capacidade representando o Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Rosário, na Argentina. No início de maio, Luísa foi campeã na modalidade salto em altura, com a marca de 1,74m, estabelecendo inclusive o novo recorde da competição, que anteriormente era de 1,71m.

 

FONTE PRINCIPAL – Engeplus (Colaboração: Vitor Filomeno/FME)


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados