Atleta do Passo de Torres é campeã nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Agora, a campeã do salto em altura Luísa Lummertz (foto) está na França, onde vai representar a região no Gymnasiade - evento mundial considerado os 'Jogos Olímpicos' para atletas em idade escolar.

13 de maio de 2022

No dia 07 de maio, a jovem Luísa Lummertz, de Passo de Torres, esteve representando o Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Rosário, na Argentina. A atleta foi campeã na modalidade salto em altura, com a marca de 1,74m, estabelecendo inclusive o novo recorde da competição, que anteriormente era de 1,71m.

“Essa conquista representa muito para mim, em 2021 já havia sido convocada para um Campeonato Sul-Americano, mas infelizmente não obtive bons resultados. Eu estava com muita sede de vencer e por fim acabei obtendo também o meu recorde pessoal, que era de 1,73m. Estou muito feliz e sei que tenho grandes competições pela frente, como o mundial, e seguirei dando o meu melhor para estar no lugar mais alto do pódio”. Relatou a jovem passotorrense, que tem 17 anos.

 

Participação nos Jogos Escolares Mundiais

 

A agora atual campeã Sul-Americana da Juventude, a atleta Luísa Lummertz (da S.R.Mampituba/FME Criciúma/DME Nova Veneza) segue sua busca por ainda mais glórias. Ela irá disputar o salto em altura nos Jogos Escolares Mundiais, o Gymnasíade. A competição inicia no sábado (dia 14) e vai até 21 de maio em Normandia, na França. Ela já está na França para a disputa.

No começo de abril, Luísa já havia se garantido no evento internacional ao ficar em 1° lugar no Salto em Altura numa Seletiva Nacional para o Gymnasiade 2022, competição essa que foi realizada em Aracaju (SE). Gymnasiade é considerado um dos maiores eventos mundiais de atletismo para jovens, uma espécie de  Jogos Olímpicos para atletas em idade escolar.

 

 

*Com Engeplus, Prefeitura do Passo de Torres e Informativo Regional


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados