Entre os dias 07 e 13 de novembro, rolou o Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete (15/16 anos), em Cuiabá (MT). E Torres (RS) teve um atleta participando do torneio (representando o estado de Santa Catarina): o atleta Hiago Machado Raulino – oriundo da ONG Construindo Gigantes, disputa a categoria cadete até 75kg. Este é o segundo atleta de Torres a disputar tal competição.
O Campeonato Brasileiro de Boxe é a mais tradicional e importante competição de pugilismo Olímpico do Brasil. O torneio nas categorias Cadete e Juvenil é essencial para promover o desenvolvimento do futuro do esporte nacional. E o atleta Hiago Machado representou muito bem o nome do boxe de Torres (mesmo que competindo por SC): primeiro venceu sua luta contra o paranaense Carlos Gonçalves por 3 a 0 na terça-feira (09). Na sexta-feira (12), entretanto, após uma luta muito disputada, Hiago acabou perdendo sua luta contra Bryan Almeida (SP) por 3:2. Restou então a disputa pela medalha de bronze, onde Hiago venceu – de maneira unânime – o atleta do Paraná trazendo assim para Torres a 3ª medalha neste esporte nas categorias de base do Brasileiro de Boxe – todas conquistadas por atletas da ONG Construindo Gigantes,
A competição foi transmitida pelo canal do YouTube da Confederação Brasileira de Boxe. “Para a participação (do evento em Cuiabá – MT) o atleta reuniu a ajuda de muitos amigos e dos patrocinadores Nutricionista Bruno Scheffer, Kirra fitness, Torres Calcados, Open informática, Taberna Bistrô, Laboratório Da Rocha, Hidro ambiental piscinas, Loja Hannah Lu, kasa do Ka e Estofaria Bearte”, ressalta a assessoria da ONG Construindo Gigantes.