Atletas de equipe torrense convocadas para treinamentos da Seleção Brasileira Juvenil de Handebol

Nesta segunda-feira (03), a Associação Torrense de Handebol (ATHB) anunciou que as atletas Sophia Kieling, Manuela Ramos e Luana Flores foram convocadas para a fase de treinamento da Seleção Brasileira Juvenil de Handebol.

4 de junho de 2024

Nesta segunda-feira (03), a Associação Torrense de Handebol (ATHB) anunciou que as atletas Sophia Kieling, Manuela Ramos e Luana Flores foram convocadas para a fase de treinamento da Seleção Brasileira Juvenil de Handebol. As três estão entre as 22 atletas selecionadas para a última seletiva antes do mundial, que acontecerá em agosto, na China.

Além de disputarem competições na categoria juvenil, as atletas selecionadas jogam de igual para igual no projeto adulto e júnior da ATHB, mostrando todo o potencial que tem.

 

Conheça melhor cada uma das atletas selecionadas:

 

Sophia Kieling, 17 anos, Goleira. Gaúcha, formada na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, reforçou a equipe ATHB em 2023 e acumula títulos gaúchos em todas categorias, além de 03 títulos brasileiros e 02 sul-americanos pela Seleção Brasileira Cadete.

 

Manuela Ramos, 16 anos, Ponta Esquerda. Gaúcha, a atleta é oriunda dos núcleos escolares da ATHB onde disputa competições desde os 12 anos. Campeã gaúcha e 03 vezes campeã brasileira, acumula conquistas individuais e coletivas.

 

Luana Flores, 18 anos, Pivô. Gaúcha, iniciou a sua trajetória no Clube de Handebol de Capão da Canoa. Aos 15 anos saiu de casa atrás de seu sonho, onde se transferiu para equipe de Balneário Camboriú/SC. Durante 3 anos a atleta acumulou diversas conquistas catarinenses e se destacou no cenário nacional, sendo eleita melhor pivô e defensora em diversas competições nacionais. Campeã sul americana em 2023, reforçou a ATHB no ano de 2024.

 

 

Atleta Thalyson também monitorado

Além disso, o atleta Thalyson Teixeira de Lima, da ATHB, também está em destaque – sendo monitorado para a Seleção Brasileira Juvenil de Handebol. Ele foi inserido em uma lista larga com cerca de 40 de todo o Brasil, que estão sendo monitorados pelo programa Talento Esportivo e aguardam uma oportunidade de treinamento com um grupo seleto de atletas da categoria.

O atleta foi peça fundamental da equipe no título gaúcho de 2023 e por dois anos consecutivos eleito o melhor armador direito do Sul do país.


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados