Pela primeira vez, uma equipe feminina sub-18 de Passo de Torres participou da Taça Paraná de Vôlei, maior competição de base da América do Sul, em Curitiba. Com apoio da Prefeitura de Passo de Torres, empresas locais e membros da comunidade, a equipe enfrentou clubes de alto nível, incluindo atletas da seleção brasileira infanto-juvenil.
A participação foi viabilizada pela Prefeitura, empresas como D&Z Urbaniza, Open Internet e Lumertz Imóveis, além do apoio do prefeito Valmir Rodrigues, membros da comunidade e pais das atletas. Passo de Torres foi o único município da AMESC (Extremo-sul catarinense) na competição.
Equipe regional enfrentou adversários de elite
As 14 atletas, vindas de Passo de Torres e cidades vizinhas, competiram com clubes de renome, incluindo times da Superliga e uma equipe chilena, em um feito inédito para o voleibol regional. Sob o comando do treinador Guilherme Costa e com o apoio técnico de Maria Eduarda Schuh e outros colaboradores, as jogadoras vivenciaram uma experiência de grande relevância esportiva. (Com informações de Notisul)