Os surfistas torrenses Gustavo Borges, Luy Arman, Ricardo Kjellin e Yasmin Dias participaram do Corona Montañita Open, etapa do WQS (World Qualifying Series) que ocorreu no Equador (na Província de Santa Elena) entre os dias 16 e 20 de junho. Atletas de vários países das Américas competiram no evento, buscando tanto a premiação quanto pontuação no ranking do WQS – divisão de acesso para a elite do surf mundial.
No masculino, Luy Arman acabou caindo no round dos 96, enquanto Gustavo Borges foi eliminado no Round dos 64. O atleta torrense melhor colocado foi Ricardo Kjellin, que ficou entre os 32 melhores surfistas da competição – que acabou sendo vencida pelo peruano Lucca Mesinas. Já no feminino, Yasmin Dias acabou sendo eliminada no round das 32 – em evento que acabou sendo vencido pela brasileira (e atleta olímpica) Silvana Lima
Corona Open Salinas
A partir desta quarta-feira (23), os torrenses voltarão a entrar em ação na segunda etapa seguida do QS no Equador, o Corona Open Salinas – na Playa de La FAE, em Salinas (também na Província de Santa Elena). O evento será transmitido ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo aplicativo da World Surf League (clicando em EVENTS e QS)