Finalizado o ano de 2019, o coordenadores do projeto Brincar de Correr – vinculado a Ascort (Associação dos Corredores de Torres) apresentaram um balanço dos principais resultados obtidos pelos atletas do projeto em 2019. Foi mais um ano com resultados expressivo para os jovens representantes do atletismo torrense
Um dos destaques foram as 2 medalhas conquistadas nos Jogos Escolares da Juventude – grande evento nacional, uma realização do Comitê Olímpico do Brasil (COB) – que em 2019 ocorreu em Blumenau (SC): Pedro Henrique Freitas conquistou o bronze nos 1000m e Eduardo Bandeira garantiu a prata nos 3000m.
Além disso, foram celebrados o 4° Lugar no Lançamento do Dardos para Cintia Magnus no Campeonato Brasileiro sub 18 em Porto Alegre, bem como o 7° Lugar de Pedro Henrique Carlos nos 400m do Campeonato Brasileiro Sub 20. Mereceu citação ainda a presença da atleta Deyse dos Santos no Troféu Brasil de Atletismo e atleta Érica Shardosim ainda participou da Elite da prova de São Silvestre
Conforme destacou o treinador Cláudio Freitas, no geral foram 4 Atletas do Projeto Brincar de Correr/Ascort convocados para Seleção Gaúcha de Atletismo em suas categorias. Além disso, houve 5 Medalhas de Ouro na Final dos Jergs (Jogos Estudantis do RS) e outras 2 de prata. Em diversas categorias e modalidades, 14 Campeões Gaúchos e 16 Vice Campeões Gaúchos foram jovens do projeto em 2019, com outras 10 medalhas de Bronze.
As participações em corrida de rua são uma constante aos atletas do projeto, sempre com resultados expressivos: foram 70 vitórias e outros 45 vices campeões em Corridas de Rua, bem como 21 terceiros lugares.
“Parabéns ao foco e dedicação de nossos atletas, que trouxeram ótimos resultados para Torres durante todo esse ano de 2019. Mas também fica o agradecimento aos nossos apoiadores e patrocinadores, pois sem eles nada disso seria possível”, destacou o treinador Cláudio Freitas.