Atpa e Parque Itapeva integram campanha internacional de vacinação de cães em Torres

No dia 25 de março de 2022 (uma sexta-feira), Torres receberá a ação de uma campanha internacional de conservação ambiental que será realizada simultaneamente em outros seis países da América Latina.

11 de março de 2022

No dia 25 de março de 2022 (uma sexta-feira), Torres receberá a ação de uma campanha internacional de conservação ambiental que será realizada simultaneamente em outros seis países da América Latina. A ação será realizada por iniciativa do Projeto Conservacionista Itapeva Tiger Cats, parte do Projeto Gatos do Mato Brasil, do Instituto Pró-Carnívoros, com o apoio financeiro do fundo Conservacionista americano SWCCF (Small Wild Cats Conservation Found, Novo México USA).

Participarão da ação a Associação Torrense de Proteção aos Animais – ATPA, o Parque Estadual de Itapeva e voluntários locais. Nessa data, 60 vacinas serão aplicadas em cães domésticos do entorno imediato ao parque, sem custo aos tutores, imunizando os animais contra a raiva (Antirrábica) e contra doenças como: cinomose e Parvovirose, entre outras. No mesmo dia, conservacionistas e veterinários do México, da Costa Rica, da Colômbia, do Equador, do Peru e do norte ao sul do Brasil – estarão conduzindo outras ações de vacinação.

O projeto foi criado para conduzir ações de conservação voltadas à preservação do gato-do-mato-do-sul – um pequeno felino silvestre, habitante do Parque Itapeva, que está classificado como em risco de extinção internacionalmente (IUCN). Pesquisas indicam que, além da destruição dos seus habitats, as doenças transmitidas por animais domésticos estão entre os fatores de riscos mais preocupantes a sua preservação. Esta será a primeira ação de conservação do Projeto que desenvolverá outras ações na região com o objetivo de proteger essa espécie de felino silvestre.

A ação do dia 25 de março poderá ser acompanhada nas redes sociais da Associação Torrense de Proteção aos Animais (@atpa.coracaoanimal), do Wild Cats Americas Conservation Project (@wildcatsbrazil), do Tiger Cats Conservation Initiative (@tigercatsconservation) e do projeto local Itapeva Tiger Cats (@itapevatigercats).

 

 


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados