Educação Ambiental constará na matriz curricular das escolas da rede municipal em Torres

Uma parceria entre as Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e a Secretaria de Educação de Torres proporcionará que a matéria de educação ambiental entre na matriz curricular durante o ano de 2022 nas escolas municipais. 

15 de março de 2022

Uma parceria entre as Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo e a Secretaria de Educação de Torres proporcionará que a matéria de educação ambiental entre na matriz curricular durante o ano de 2022 nas escolas municipais.  Serão atendidos os alunos do 1° ao 9° ano de todas escolas municipais em Torres.

Foram elencadas, inicialmente, quatro temáticas de importância local, regional e mundial. São elas: Causa animal, plásticos nos oceanos, resíduos sólidos e importância das dunas. Estes temas serão trabalhados de forma teórica e prática. “A ideia é que os professores atuem em sala de aula com a preparação do tema com os alunos e posteriormente possamos realizar atividades lúdicas de campo, como trilhas, oficinas, experiências”, comenta o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo Júlio Agápio.

Para o secretário de Educação, Alexandre Porcatt, esta interação entre a teoria e a prática agregará conhecimento e despertará a sensibilização para as questões ambientais. “A interface com profissionais de diferentes áreas, como pedagogos, biólogos, geólogos e veterinários, despertará uma sensação de pertencimento destas questões nos alunos”, destaca.

A coordenação deste trabalho ficará entre as duas Secretarias Municipais, sendo o biólogo Rodrigo de Rose pela SMAURB e as coordenadoras Bárbara Matos, Patrícia Boaventura e Walria Nascimento pela SME.


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados