No final da tarde da segunda-feira (20/02), em Torres, junto à ponte pênsil que teve um cabo rompido nesta madrugada, resultando na queda de dezenas de pessoas no Rio Mampituba, o comandante do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT) da Brigada Militar, tenente-coronel Noé Jesus da Costa, prestou informações para a imprensa. Ele falou sobre o trabalho da Corporação no atendimento às vítimas do acidente, feito durante o dia junto com o Corpo de Bombeiros Militar e outros órgãos de segurança pública.
Até as 20h30, um jovem de 20 anos seguia desaparecido. Conforme o tenente-coronel Noé, a Corporação havia recebido informações da possibilidade do rapaz ter se deslocado em carro de aplicativo, após o acidente na ponte, e policiais militares da Inteligência da Brigada Militar averiguaram a situação, mas o jovem não foi encontrado.
As buscas no rio, feitas pelo Corpo de Bombeiros, permanecerão durante a noite e a madrugada, segundo o comandante do 9º BBM, tenente-coronel Rodrigo Pierosan.
Além do efetivo do 2º BPAT presente nos trabalhos, policiais militares do Comando Ambiental atuam em embarcações,enquanto os do Batalhão de Aviação da Brigada Militar prestaram apoio aéreo durante o dia.
COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL
TEXTO: Jornalista Jussara Pelissoli – servidora civil
FOTO: Divulgação BM