Atualização sobre busca de desaparecidos após queda da Ponte Pênsil no Rio Mampituba

Até as 14h desta segunda (20), o número de possíveis desaparecidos, anunciados por familiares, reduziu de cinco para uma pessoa. Quatro pessoas chegaram às suas residências, conforme informado à polícia.

Ponte ficou quase na vertical após rompimento de cabos (Imagem feitas do Passo de Torres na segunda, 20)
20 de fevereiro de 2023

A Brigada Militar segue no apoio ao Corpo de Bombeiros Militar do RS, que mantém buscas por desaparecidos no rompimento da ponte pênsil de pedestres em Torres, sobre o rio Mampituba, onde outros órgãos de segurança também estão mobilizados.

Até as 14h desta segunda (20), o número de possíveis desaparecidos, anunciados por familiares, reduziu de cinco para uma pessoa. Quatro pessoas chegaram às suas residências, conforme informado à polícia. “A Brigada Militar, com embarcações do Comando Ambiental no rio e com policiais militares do efetivo do 2º BPAT no apoio, seguem na área do acidente. Batalhão de Aviação da Brigada Militar sobrevoava o local, durante a manhã, e trabalho só é interrompido em momentos em que a chuva dificulta o voo do helicóptero”, informa a comunicação da BM.

Durante a terça-feira (21), seguem as buscas ao jovem, último desaparecido após a queda da ponte. O jovem foi identificado como Braian dos Santos Grandi, de 20 anos, natural de Caxias do Sul (mas residente de Torres há alguns anos). A Brigada Militar mantém o isolamento da área junto à ponte pênsil de pedestres na travessia Torres/RS a Passo de Torres/SC. Há ainda trabalho do Corpo de Bombeiros do RS e de SC, apoiado por embarcação do Comando Ambiental e helicóptero do Batalhão de Aviação da Brigada Militar.

A Polícia Civil e demais órgão de segurança estão utilizando o serviço de inteligência para acelerar a busca. A nova informação do caso foi o rastreamento do sinal do aparelho celular (GPS) do jovem que foi captado no rio Mampituba, às 2h21.

 

Sobre o caso

 

Na madrugada dessa segunda-feira, 20 de fevereiro, a Ponte Pênsil, tradicional estrutura que cruza o rio Mampituba fazendo a divisa entre as cidades de Torres (RS) e Passo de Torres (SC), teve parte da sua estrutura rompida.

O ocorrido por volta das 2 horas e 20 minutos, com o rompimento dos cabos laterais da ponte (lado serra) se deu pelo excesso de pessoas que haviam nela. Segundo informações da BM, Foram retiradas 30 pessoas do rio Mampituba logo após a queda. Dessas, 16 pessoas foram encaminhadas para o hospital.

As forças de segurança estimam, segundo relatos de testemunhas, que no momento do incidente havia entre 50 e 100 pessoas em cima da ponte. A capacidade suportada pela estrutura é de cerca de 20 indivíduos (sinalização esta de lotação máxima que é claramente feita por placas, em ambos os lados da ponte)


Publicado em: Geral






Veja Também





Links Patrocinados