Audiência Pública debate adequações urbanas necessárias ao Plano Diretor de Torres

Projeto de lei complementar formaliza nova jurisdição - de estadual para municipal -  de trechos das rodovias Estrada do Mar e acesso a Torres pela BR 101 via Avenida Castelo Branco, recentemente transformadas em trechos urbanos municipais.

Trecho inicial da Estrada do Mar, em Torres
27 de setembro de 2024

No próximo dia 30 de setembro (segunda-feira) será realizada na Câmara de Vereadores de Torres uma Audiência Pública para que haja a discussão do Projeto de Lei Complementar (PLC) 2/2024, que por sua vez altera o mapa do macrozoneamento de corredores constantes no Plano Diretor de Torres.

A Audiência será realizada às 14 horas da mesma segunda-feira, portanto duas horas antes da sessão ordinária da Casa Legislativa.

 

Municipalização da jurisdição de trechos de estadas estaduais

Segundo nota enviada pela Câmara Municipal para A FOLHA, o Projeto de Lei complementar já passou por vários trâmites na Câmara. Por ser estratégico e modificar o Plano Diretor, foi adequadamente criada uma Comissão Especial para o analisar o tema – tendo o vereador Jacó Miguel (PDT) como Presidente, Igor Beretta (MDB) como Relator e a Vereadora Carla Daitx (PP) de Secretária. E foram também feitas várias reuniões para debater e analisar todas as considerações sobre o assunto, conforme informa o diretor da Câmara Municipal para A FOLHA Torres, Carlos Henrique. Ele lembra também que o Projeto conta com minucioso Parecer Jurídico, que por sua vez se coloca “favorável à aprovação”.

Basicamente, o PLC formaliza a  jurisdição – de estadual para municipal –  de trechos das rodovias Estrada do Mar e acesso a Torres pela BR 101 via Avenida  Castelo Branco, recentemente transformadas em trechos urbanos municipais. Modificações que necessitam, então, que estes sejam colocados dentro do Plano Diretor de Torres.  Portanto, a Audiência pública (marcada para 30/08) é mais um chamado a participação da comunidade, para que seja dada publicidade as mudanças antes do PL ir à votação final, nas sessões ordinárias da Casa Legislativa.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados