Foi realizada na segunda-feira (20/10) uma Audiência Pública no município de Três Cachoeiras, litoral norte do RS, para apresentação e aprovação do Plano de Trabalho referente ao atendimento de saúde noturno, destinado aos munícipes fora do horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS).
A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e, ao mesmo tempo, contribuir para a sustentabilidade assistencial e financeira do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN), de Torres, que será responsável por absorver essa demanda (uma vez que trata-se do hospital de referência na microrregião).
O encontro contou com a participação de membros da direção do Hospital (Dr. Mateus Vogado, ortopedista; Isnar, diretor do hospital; o Dr. Fábio Amoretti; e a enfermeira Caruline), da prefeita de Três Cachoeiras, Fabiana Raupp Valim Leffa, de representantes da equipe técnica e administrativa do município, além de membros da comunidade local, que puderam conhecer os detalhes do plano e esclarecer dúvidas.
O Plano de Trabalho foi aprovado por unanimidade, reforçando o compromisso conjunto entre o Município de Três Cachoeiras e o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes com a ampliação e qualificação dos serviços de saúde na região”, ressalta a comunicação do HNSN.
Com a parceria, os cidadãos de Três Cachoeiras passarão a ser atendidos diretamente no Hospital de Torres após o encerramento do Centro de Atendimento, às 20h, e também durante todo o dia nos finais de semana e feriados.
A prefeita Fabiana Raupp Valim Leffa destacou a importância dessa nova etapa para a saúde pública no município. “Estamos garantindo mais qualidade à nossa população. Essa parceria reforça nosso compromisso em cuidar de cada cidadão com responsabilidade e dedicação”, afirmou.
Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?
CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp






