Áudio que circula nos grupos de WhatsApp sobre possível furacão em Torres e região é Fake news

Informação foi desmentida pelo Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram)

30 de maio de 2019

Um áudio que ganhou repercussão desde ontem (quarta,29) em diversos grupos de WhatsApp acabou assustando as pessoas no Sul de Santa Catarina e litoral Norte gaúcho. Na gravação, um homem se refere à formação de um possível furacão – com intensidade ao estilo do Furação Catarina, que causou muitos estragos na região em 2004. Conforme o alarmista áudio, o fenômeno ocorreria entre Torres, no norte do Rio Grande do Sul (RS), e o litoral de Santa Catarina.

Mas trata-se de mais uma fake news, conforme foi destacado pelo Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram). “Não reenvie falsas notícias. Verifique sempre a veracidade das informações em sites oficiais de Meteorologia”, reforça o comunicado do Epagri (Ciram).

Para Torres, a previsão é sim de tempo instável – com alerta Laranja (de chuvas acumuladas) indicado pelo Inmet (instituto nacional de Meteorologia). São muitas chuvas para quinta (30), sexta (31) e o final de semana (1° e 2) – dias em que o sol deve aparecer pouco.


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados