Aumento de ocorrências criminais em Torres foi pauta na Câmara

Vereadores destacaram principalmente problema nas praias do sul, indicando que estatísticas criminais da cidade vêm aumentando sensação de insegurança

5 de dezembro de 2022

Na sessão da Câmara de Vereadores de Torres, realizada na segunda-feira, dia 29 de novembro, a questão do aumento da criminalidade na cidade durante os últimos meses acabou sendo pauta de pronunciamento de vários vereadores, sempre no sentido de propor ideias ou simplesmente de desabafar por ações que estes consideram necessárias na cidade.

O presidente da Câmara, Rafael Silveira (PSDB), abriu o assunto e os pronunciamentos da sessão. Afirmou que estava preocupado com os números da violência e com os números de homicídios, que sobem na cidade. Por isso pediu publicamente que as autoridades providenciem ações para enfrentar isto. Rafael também sugeriu, mais uma vez, que seja instalado em Torres uma espécie de cercamento eletrônico. Inclusive compartilhou sua alegria em saber que as autoridades locais já estariam observando o sistema de câmeras na cidade de Capão da Canoa, onde já existe o sistema de controle eletrônico implantado parcialmente. O vereador também acha que “a criação da Secretaria de Segurança Pública seria uma boa alternativa para atacar bem todo o problema”.

O vereador Rogerinho (PP) também tocou no assunto.  Repetiu sua preocupação pelo fato da população das praias do sul estarem com medo da violência naquelas localidades.  Também pediu ação das autoridades para amenizar a situação.

Silvano Borja (PDT) citou uma reclamação, feita em seu gabinete, na qual narrou o roubo de um veículo feito dentro de uma casa na Praia Itapeva para, também, falar sobre o aumento do sentimento de insegurança na cidade, principalmente nas praias do sul. Ele lembrou que já havia feito estudo de implantação de cercamento eletrônico há tempos, mas que o prefeito teria recebido o conselho de não implantar (por conta de o assunto ser uma questão estadual, por isso o seu estudo não teria avançado).

Já vereador Jacó Miguel (PSD) compartilhou sua alegria de ter seu pedido de aumentar os recursos humanos da segurança em Torres ter sido ouvida, por conta da transferência de dois policiais de Porto Alegre para Torres, o que para ele já se trata de um pequeno ganho. Mas repetiu seu discurso da semana anterior, sobre sua preocupação com a violência nas Praias do Sul.  Disse, ainda que está gestionado, junto ao deputado Federal de seu partido Danrlei de Deus, para que se articulem providências de melhorias, maiores ainda, para com a segurança da cidade.

A vereadora Carla Daitx (PP) sobre a sensação de aumento de violência, usou seu espaço de tribuna para afirmar que ainda acha que a morte desta semana, por exemplo, ainda seja fruto da briga entre facções envolvidas com o tráfico de drogas. E sugeriu que projetos junto às crianças e adolescentes mitigariam as chances que estas entrem neste meio das drogas, onde as vezes são transformados em estatística da violência.

 

 

 


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados