Autor de roubos recentes foge sequestrando mãe e filho, mas acaba preso em Torres

Ação da BM para capturar indivíduo ocorreu entre quarta (20) e quinta-feira (21), concretizando-se no bairro Porto Alegre

23 de maio de 2020

O município de Torres em meados de maio enfrentou uma onda de tentativa e roubos consumados em comércios locais. No dia 12 de maio, terça-feira, houve tentativa de roubo em um mercado. No dia seguinte, 13, quarta-feira, uma farmácia foi roubada. No dia 16, domingo, uma padaria teve roubo consumado e, novamente, uma farmácia é roubada no dia 20 de maio, quarta-feira, totalizando quatro roubos em nove dias em Torres.

De acordo com a Brigada Militar, no roubo da última quarta-feira, 20, o autor durante a fuga acabou sequestrando mãe e filho que estavam em um carro próximo ao local, colocando a arma na barriga da criança. Ele fez com que a mãe dirigisse até o Parque da Guarita, onde desceu do carro, se desfez das roupas que vestia por cima de outras e acabou fugindo pelo interior do Parque.

Diante de informações das vítimas – bem como imagens acessadas nos locais –  as guarnições da Força Tática da Brigada Militar de Torres mantiveram buscas ininterruptas atrás do indivíduo. Na última quinta-feira, 21, por volta das 23h15min, no bairro Porto Alegre, os policiais localizaram um suspeito que continha as características do autor dos roubos: além de estar vestindo um moletom preto e um tênis branco que eram semelhantes aos que haviam sido observado em imagens de alguns dos roubos.

Feita a abordagem do indivíduo, de imediato foi localizado em sua cintura uma Pistola cor preta (que depois verificou-se ser um simulacro). O indivíduo de nome com as iniciais P. S. E., tem 23 anos e antecedentes por roubo a pedestres (2x), porte ilegal de arma de fogo e receptação, confessou todos assaltos, dando detalhes de como cometeu cada um deles.

 

Bandido estaria coordenando roubos de dentro do presídio

O autor dos crimes teria, inclusive, informado que todos os assaltos foram a mando de J.M.B., que encontra-se preso – porém por WhatsApp teria articulado e orientado os roubos. P.S.E. inclusive disponibilizou um comprovante de depósito no valor de R$150,00, o qual na data de quarta-feira (20) depositou em uma conta (determinada por J.M.B) valor que seria o “lucro” deste último assalto horas antes (na farmácia roubada). Conforme destacou a Rádio Maristela, cerca de 10 indivíduos a mando do mesmo presidiário já foram presos no último ano, todos vindos de Rio Grande.

De acordo com a BM, os materiais foram apreendidos, o indivíduo foi preso, encaminhado ao Pronto Atendimento e apresentado na Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência.


Publicado em: Policial






Veja Também





Links Patrocinados