O consultor em Agroecologia e escritor Laércio Meirelles presenteou a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, com seus livros Vozes da Agricultura Ecológica I e Vozes da Agricultura Ecológica II. A entrega ocorreu no dia 19 de março, em Brasília, depois da cerimônia de abertura da primeira reunião ordinária da Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Cnapo), na qual Laércio representa a Rede Ecovida de Agroecologia.
Publicados em 2018 e 2019, os livros Vozes da Agricultura Ecológica contam a história de pessoas e famílias assessoradas pelo Centro Ecológico nas regiões da Serra e Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A partir destas histórias o autor discorre sobre diversos temas, problemas e soluções para a sociedade, o meio ambiente e a produção de alimentos.
Cnapo
Conforme a notícia divulgada pela Secretaria-Geral da Presidência da República, a missão da Cnapo é promover a participação da sociedade na elaboração e no acompanhamento da Política Nacional e do Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica. “A reunião, que se estenderá até o dia 21 de março, irá debater entre outros temas o Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica 2024-2027, o Programa Ecoforte, os Núcleos de Estudos em Agroecologia (Neas) e a construção de um Programa Nacional de Redução de Agrotóxicos (Pronara).”