Um avião de pequeno porte ultrapassou a pista de decolagem do aeroporto de Torres, no Litoral Norte, e ficou preso em uma área de vegetação (junto a cabeceira da pista) neste sábado (22). Ninguém precisou de atendimento médico. Houve registros somente de escoriações leves, segundo o diretor do aeroporto, Mário Carlette de Assis.
Quatro passageiros e o piloto estavam na aeronave. De acordo com informações do Departamento Aeroportuário da Secretaria de Logística e Transportes do RS, os passageiros a bordo fariam um salto de paraquedas.
Em razão do acidente, o aeroporto de Torres ficou interditado por algumas horas no sábado (22) até a remoção da aeronave (modelo Cessna 182N), que ocorreu durante a tarde. As decolagens e aterrissagens foram liberadas em seguida.
Falha do motor seria possível causa
As causas do incidente devem ser investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Uma falha no motor foi a possível razão da necessidade do pouso de emergência, segundo representante da empresa responsável pela aeronave “A nossa equipe seguiu todos os procedimentos de segurança antes do voo e estamos colaborando plenamente com as autoridades para esclarecer os detalhes do incidente. A segurança sempre foi prioridade máxima, e reafirmamos nosso compromisso com a manutenção criteriosa da aeronave e o constante treinamento de nossa equipe”, afirmou o responsável pela empresa de paraquedismo, proprietária do avião.
A aeronave é a única da empresa, estava com a manutenção em dia e é frequentemente utilizada para treinamentos e apresentações de paraquedismo (Com informações de G1 RS)