Torres foi palco, mais uma vez, de edição do Maratorres recheada de emoção e espírito esportivo. O evento, que aconteceu de 10 a 12 de outubro, reuniu 25 modalidades esportivas espalhadas pela cidade, transformando ruas, praias e ginásios em arenas de competição e confraternização.
Nesta sexta edição, o Maratorres recebeu delegações de 117 cidades diferentes (vindo dos estados do RS, SC, PR, MG, SP, RJ, BH, CE), incluindo representantes da capital argentina, Buenos Aires, totalizando mais de 3.500 atletas. Com o grande número de participantes, familiares e amigos, a cidade esteve completamente movimentada durante todo o fim de semana, gerando impacto positivo no comércio e no turismo local.
Segundo o presidente da ACTOR, Ramon Kras, “o evento se consolida e mostra Torres como a cidade de todos os esportes”. Para 2026, a expectativa é de uma edição ainda maior e mais intensa, já que o calendário nacional beneficiará o evento com o feriado de 12 de outubro caindo em uma segunda-feira, proporcionando três dias seguidos de competições — de sábado a segunda.
Imagens e informações completas estão disponíveis no Instagram @eventomaratorres.
Evento (e formato) elogiado por vereadores locais
Várias manifestações de vereadores, parabenizando o evento, fizeram parte de pronunciamentos durante a sessão da Câmara de Torres, realizada na segunda-feira, dia 13 de outubro. Inclusive, o vereador Gimi Vidal (PP) sugeriu que o formato de evento – com autoria de iniciativa privada (como da ACTOR – no Maratorres) poderia servir de modelo para uma escalada na realização de mais atividades em prol do turismo da cidade. Elogiou o formato por esse consumir poucos recursos do caixa da municipalidade e resultar em eventos grandiosos (como o já tradicional Maratorres).
Quer acompanhar as notícias do jornal A FOLHA Torres no seu celular?
CLIQUE AQUI e acesse nosso grupo no Whatsapp







