Batalhão Ambiental de Torres apreende pássaros em cativeiro ilegal

Durante patrulhamento no sábado (25), a equipe da Patram (que integra o 1° Batalhão Ambiental da Brigada Militar – 1° BABM) visualizou seis gaiolas e 01 alçapão pendurados do lado externo de uma residência, indo assim verificar a situação.

27 de março de 2023

No sábado (25/03), uma guarnição da Patrulha Ambiental (PATRAM) de Torres, apreendeu pássaros em cativeiro ilegal. Durante patrulhamento, a equipe (que integra o 1° Batalhão Ambiental da Brigada Militar – 1° BABM) visualizou seis gaiolas e 01 alçapão pendurados do lado externo de uma residência, indo assim verificar a situação. Durante a averiguação foram constatados 04 pássaros de espécies nativas, sendo 01 Pintassilgo, 01 coleiro, e 02 sabiás pretos, todos sem anilha. O responsável foi localizado, identificando-se como proprietário dos pássaros.

Desta forma – não possuindo o responsável licença ou autorização do órgão ambiental competente – a guarnição lavrou Termo Circunstanciado, Georreferenciamento e termo de Apreensão dos pássaros.

 

Você Sabia?

 

“Todo pássaro silvestre legalizado ou exótico, para criação em cativeiro, deve possuir uma anilha de identificação fechada. Isto devido só conseguir aplicá-la, em até 10 dias de vida do pássaro, provando que foi criado em cativeiro. A anilha aberta é utilizada em pássaros adultos, apenas para controle e pesquisa. Do contrário, esse passeriforme certamente foi capturado na natureza, o que configura crime ambiental”, ressalta a comunicação do 1° BABM.

 

Com JP News Imbé


Publicado em: Policial






Veja Também





Links Patrocinados