Beira-mar de Torres vai receber duas novas academias ao ar livre

Conforme o secretário de Planejamento, Matheus Junges, as bases são com recurso próprio e as academias são de emenda parlamentar

28 de junho de 2021

Duas praças localizadas da beira-mar de Torres, em breve receberão academias ao ar livre. Tratam-se das Praças Pinheiro Machado, e a Claudino Nunes Pereira, ambas na Praia Grande. No dia 15 de junho, o prefeito Carlos Souza assinou contrato com a empresa vencedora do processo licitatório para execução das bases das academias. O projeto de implantação das academias é da Secretaria Municipal de Planejamento.

Conforme o secretário de Planejamento, Matheus Junges, as bases são com recurso próprio e as academias são de emenda parlamentar. Primeiro a Prefeitura vai executar as bases, para depois implantar os equipamentos.

Os serviços compreendem a preparação do terreno, construção de estrutura de base e piso para o recebimento de equipamentos de academia ao ar livre, compreendendo uma área total de 157,68 m² de instalação, 59,08m² na praça Claudino e 98,6m² na Pinheiro Machado. A empresa contratada foi a Duarte Engenharia e Construções Ltda. Com a obra da Praça Pinheiro Machado o custo foi de R$ 32.092,11 e a Praça Claudino Nunes Pereira, de R$ 15.137,42.

As academias ao ar livre nestas Praças foram viabilizadas através de emenda parlamentar do deputado federal Giovani Feltes. Os equipamentos de ginástica são instalados em espaços públicos com condições adequadas de acessibilidade, visando fomentar a prática regular de atividade física pela população. Também combatem o sedentarismo e contribuem para a minimização do risco de doenças, além de fomentar a revitalização de espaços públicos para esporte e lazer.


Publicado em: Política






Veja Também





Links Patrocinados