Biguá morre enforcado em linha de pesca na Lagoa do Violão

"Triste imagem, esse é o comentário dos que veem o pobre animais que, ao tentar alçar um voo, perdeu a vida ao se prender na linha de pesca, porque alguém tentou burlar a lei", lamenta o grupo Guardiões da Natureza de Torres.

14 de março de 2024

Nos últimos dias chamou a atenção de quem caminhava no entorno da Lagoa do Violão uma cena triste: um Biguá morto, pendurado numa árvore por um fio de pesca que enforcada seu pescoço. “Triste imagem, esse é o comentário de todos que veem o pobre animais que, ao tentar alçar um voo, perdeu a vida ao se prender na linha de pesca, porque alguém tentou burlar a lei”, lamenta o grupo Guardiões da Natureza de Torres.

É proibido pescar na Lagoa do Violão. Torres tem mais de 20 km de extensão de orla marítima e mais o Rio Mampituba onde a pesca é permitida então nada justifica a tentativa criminosa de pescar na Lagoa do Violão. “Os preceitos da modernidade do turismo ecológico são de preservação e contemplação e não de destruição nem predatório, neste princípio não se deixa lixo, nada se destrói e se valoriza o patrimônio natural, sua maior riqueza que propicia qualidade de vida aos moradores e atrai e encanta os turistas”, concluí o grupo Guardiões da Natureza de Torres.


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados