BM apresenta Programa Educacional de Resistência às Drogas ao Rotary de Torres

Os palestrantes ressaltaram os objetivos do programa, entre eles fornecer orientações para alunos até o 5º ano escolar sobre os malefícios do uso de drogas e as maneiras seguras de evitar o envolvimento com entorpecentes.

23 de outubro de 2017

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Brigada Militar, foi apresentado a integrantes do Rotary Club de Torres, na noite da segunda-feira (16), nas dependências do Hotel de Rose Palace. A apresentação foi feita pelos instrutores do Proerd da 2ª Companhia vinculada ao 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT), sargento Leandro da Silva Martins e soldado Márcia Valim de Mesquita.

Os palestrantes ressaltaram os objetivos do programa, entre eles fornecer orientações para alunos até o 5º ano escolar sobre os malefícios do uso de drogas e as maneiras seguras de evitar o envolvimento com entorpecentes. Também foram apresentados dados relativos ao número de estudantes e escolas que aderem ao Programa e as formas pelas quais as entidades podem contribuir com o Proerd. “Mostramos que por meio dos ensinamentos do Proerd os jovens despertam a reflexão sobre diversas situações que envolvem o uso de drogas e são capazes de fazer melhores escolhas, de forma não impulsiva, além de se comunicar e se relacionar de maneira mais adequada com a sociedade, mantendo-se livre das drogas e obtendo sucesso em todas as áreas de suas vidas”, afirmou o sargento Leandro.

O presidente do Rotary, Sinval José Plucênio, parabenizou a 2ª Companhia pelo trabalho de prevenção ao uso de drogas junto às escolas e pela repressão, por meio do policiamento ostensivo. Ele ainda colocou o Rotary à disposição para parceria nas ações do Proerd.

 


Publicado em: Social






Veja Também





Links Patrocinados