O 10 de outubro foi instituído como o Dia Nacional de Luta Contra Violência à Mulher – e a Brigada Militar está inserida em ações alusivas à data.
Entre outras atividades, durante o dia, Patrulhas Maria da Penha do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT) divulgaram o trabalho feito pela Brigada Militar nesta modalidade de atuação e os canais de denúncia para casos envolvendo mulheres agredidas por companheiros, intensificando a conscientização para prevenir a violência.
Em Capão da Canoa, a Patrulha Maria da Penha fez uma visita à Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada em Saúde Mental (Ament), que atua na Secretaria Municipal de Saúde e acolhe, entre outras pessoas, mulheres vítimas de violência, sempre informando a Brigada Militar desses casos. Em Torres, foram entregues panfletos informativos e prestadas orientações a mulheres em estabelecimentos comerciais.
Os telefones para denúncias sobre violência familiar e de gênero são o 190 (Brigada Militar) e o 180 (Disque-denúncia-central de atendimento à mulher).
FONTE: COMUNICAÇÃO SOCIAL DO CRPO LITORAL
Texto: Jornalista Jussara Pelissoli/ Fotos: Divulgação 2º BPAT