Na noite de quarta-feira (30/8), aconteceu nas cidades de Tramandaí, Capão da Canoa e Torres, a Operação Plano Tático Operacional, que visa a preservação da ordem pública, onde equipes da Força Tática do 2º BPAT realizaram ações ostensivas e preventivas em áreas sensíveis, conforme os índices de criminalidade. Durante a operação em Torres, um homem foi preso por tráfico de drogas e corrupção ativa, no bairro Dunas.
Uma equipe da Força Tática do 2º BPAT recebeu informações de que um homem estaria vendendo drogas, e após diligências, a equipe abordou e identificou dois indivíduos. Um deles, um homem de 23 anos, com passagens policiais por tráfico de drogas, receptação e ameaça, e um segundo individuo, um adolescente de 16 anos, usuário de drogas.
Em revista pessoal foram encontradas com o homem (23 anos), 14 porções de maconha, um celular e R$ 786. Durante a abordagem, o homem tentou oferecer valores aos policiais, sendo configurado o crime de corrupção ativa. (Com Comunicação Social do 2º BPAT – Texto: Soldado Barbosa/ Edição: Soldado Eline – Foto: Divulgação Com Soc 2° BPAT)