Foi formalmente lançado, na última sexta-feira, em Torres, na revenda autorizada da marca, a Marauto Veículos, o novo modelo da caminhonete X 60, da Lifan. O modelo SUV (do inglês Sport Utility Vehicle – que traduzindo significa – Veículo utilitário esportivo) foi renovado desde a metade do ano e substitui a X 60 anterior que já era líder de vendas da Marauto em Torres e no Brasil pela marca chinesa. A nova versão conta com novo design, câmbio automático de última geração e teto solar – itens que não havia no modelo anterior. Mas o diferencial maior é o preço justo. A marca entrou no Brasil a 5 anos entregando veículos equipados com tecnologia de ponta, mas com preços muito mais acessíveis que outras marcas, o segredo atual da Lifan e um dos fatores do sucesso em vendas na Marauto, em Torres & região.
Presença de diretores da fábrica no mundo e no Brasil
Prestigiou o evento de lançamento da nova X 60 na Marauto, em Torres, o diretor de marketing Luiz Zanin; o gerente do departamento comercial Cláudio Giang; o gerente regional Aidilson Dumele e o diretor de relações públicas Sidnei Levi. Um deles, um chinês e representante da indústria lá da China, onde é a matriz da Lifan.
A Marauto conseguiu levar em torno de 200 pessoas ao coquetel de apresentação da nova SUV, o que confirma o prestigio da revenda da marca Lifan no mercado do Litoral Norte do RS e no Litoral Sul de Santa Catarina, sua região de atuação em nome da Lifan Motors.
No bate papo com os convidados, os diretores da fábrica anunciaram que mais modelos serão lançados nos próximos meses no mercado brasileiro, dentre eles um sedam de porte grande e um compacto estilo SUV.
O diretor da Marauto, Marcelo Guidi, foi homenageado por todos: pela fábrica e pelos seus colaboradores e familiares. É que a Marauto possui a liderança de vendas proporcionais da marca no Brasil e superou até de forma numérica simples (sem proporcionalidade) revendas de São Paulo e Porto Alegre em alguns meses passados. Foi por esta posição que os diretores vieram à Torres para o lançamento, justamente por esta performance da Marauto no contexto mundial da Lifan.
Já os funcionários fizeram uma surpresa ao diretor da Revenda, Marcelo. Seu irmão lembrou o legado de liderança que ele exercia na família e que confirmava atuando no comando da Marauto. Marcelo chegou a se emocionar com a surpresa.
Fábrica no Brasil depende de trabalhos bons como o da Marauto
O mesmo diretor da Lifan no Brasil afirmou na coletiva de imprensa durante o evento, que a fábrica deverá abrir uma unidade fabril dentro do Brasil caso trabalhos feitos pelo país afora sejam similares ao da Marauto, que implantam bem o conceito da marca, da assistência técnica e de vendas dos produtos, hoje ainda com três modelos, a X 60, o sedan médio 530 e um caminhão de pequeno porte. Mas no plano de globalização da LIFAN MOTORS, o mercado brasileiro é prioridade. Por isso, na região a LIFAN já atua prioritariamente em duas frentes: a fábrica no Uruguai e a sede da empresa na cidade de Salto, no interior de São Paulo, onde está também o Centro de Distribuição de Peças.
A localização estratégica no centro do maior complexo rodoviário do maior estado brasileiro facilita à LIFAN MOTORS do Brasil oferecer uma completa estrutura de apoio para o desenvolvimento das atividades da marca, desde o desenvolvimento de fornecedores até os serviços pós-vendas aos consumidores em toda a região.
Esta estrutura conta não apenas com todos os recursos materiais e de equipamentos necessários, mas principalmente com a inteligência para operar positivamente estes recursos e alcançar com eficiência os resultados estabelecidos pelo corpo dirigente da LIFAN MOTORS.