Bombeiros vão à Câmara pedir apoio para evento internacional que acontece em Torres

A partir de 17 de novembro, Torres será sede do maior de simpósio sobre salvamento aquático do Brasil

FOTO - França: “representantes até do Canadá estarão presentes”
12 de novembro de 2022

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Torres, realizada na segunda-feira (7 de novembro), participou da Tribuna Popular o representante e coordenador regional da Associação de Bombeiros do RS, Jeferson França. Ele foi à Casa Legislativa para pedir apoio dos representantes da Câ,ara torrense – bem como para os cidadãos presentes ou ligados nas sessões – para que promovam e prestigiem um evento que acontecerá entre os dias 17 e 20 de novembro que é considerado o maior simpósio de salvamento aquático do Brasil: O XXI Sobrasa Rescue.

Conforme o representante dos bombeiros informou, o evento tem o propósito de melhorar o conhecimento, a integração entre os serviços de salvamento, mas principalmente incentivar técnicas para a redução do número de afogamentos no Brasil e na América do Sul.  Serão provas de velocidade e salvamento, tanto em mar quanto em piscina, nas categorias individual e em equipe, para bombeiros militares de todo o Brasil. E a realização é do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Torres e da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa).

França destacou que, nas competições e nas outras atividades, haverá representantes não só do  Brasil mas tambem de outros países (como o Canadá, por exemplo), caracterizando o XXI Sobrasa Rescue como um evento internacional, portanto. Nos três dias, será possível acompanhar as provas de mar e na piscina da SAPT nas seguintes categorias:

– Mar: aquathlon, salvamento com tubo de resgate, salvamento com pranchão e corrida à nadadeira.

– Piscina: 50m carregando o manequim, 100m carregando o manequim, fazendo o uso de nadadeiras, 4x25m carregando o manequim e 4x50m Medley.

 

4ª Corrida do Fogo transferida para janeiro

 

Também por conta deste evento internacional, uma outra ação social também dos bombeiros realizada anualmente em Torres acabou sendo transferida. Trata-se da 4ª Corrida do Fogo, que recolhe recursos em prol das crianças carentes da cidade. O representante dos bombeiros Jeferson França informou oficialmente que a ação, que seria realizada dia 17 de dezembro, foi transferida para janeiro.


Publicado em: Esportes






Veja Também





Links Patrocinados