O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulgou nos últimos dias o relatório de balneabilidade referente ao mês de julho. De acordo com as coletas realizadas nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 177 estão próprios para banho, o que representa 74,37%. Em Florianópolis, dos 87 pontos analisados, 67 estão adequados para banho, o que equivale a 77,01%.
Pontos impróprios no Passo de Torres (e extremo sul de SC)
Pelo Extremo-sul de SC, são considerados impróprios a Foz do Riacho com o Mar em Balneário Gaivota (coleta feita dia 29 de julho); em Balneário Arroio do Silva (coleta feita em 29/07), são dois pontos impróprios: a Foz do Arroio e o ponto 17 (altura da Av. Florianópolis). Além disso, 3 pontos de praia analisados em Balneário Rincão estão considerados impróprios (neste município, no relatório de junho havia 5 pontos impróprios).
O Braço Morto do Rio Mampituba, em Passo de Torres (coleta feita em 29/07) segue considerado impróprio para banho, como nas medições anteriores. Já no ponto Praia do Passo de Torres (altura da Rua 21 de Maio) a condição foi considerada própria.
O Relatório do mês de julho, com todas as informações da pesquisa em Santa Catarina, pode ser conferidas na íntegra neste link – https://balneabilidade.ima.sc.gov.br/#