Braço Morto do Rio Mampituba segue como ponto impróprio para banho no Passo de Torres

Neste sábado (20), o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou o relatório de balneabilidade com as informações consolidadas das coletas realizadas na semana de 15 a 19 de janeiro.

FOTO - Braço Morto do Rio Mampituba, em Passo de Torres
20 de janeiro de 2024

Neste sábado (20), o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou o relatório de balneabilidade com as informações consolidadas das coletas realizadas na semana de 15 a 19 de janeiro. De acordo com as amostras coletadas nos 238 pontos monitorados pelo Instituto, 147 estão próprios para banho, o que representa 61,76%. No Sul catarinense, quatro pontos estão impróprios para banho – incluindo um ponto no Passo de Torres, o braço morto do Rio Mampituba. O outro ponto verificado no Passo de Torres (mar perto da rua Vinte de Maio) é considerado próprio para banho na mais recente medição.

Conforme o relatório, os outros pontos impróprios nos municípios do extremo-sul catarinense estão em  Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota e Passo de Torres.

 

Pontos impróprios para banho no extremo sul catarinense

Balneário Arroio do Silva (dois pontos) – PRAIA DO ARROIO DO SILVA (Ponto 03), Av. Mondardo PRAIA DO ARROIO DO SILVA (Ponto 17), Av. Florianópolis

Balneário Gaivota – ARROIO DA PRAIA DAS GAIVOTAS (Ponto 02) na foz do riacho, no mar

Passo de Torres – BRAÇO MORTO DO RIO MAMPITUBA (Ponto 02) Próximo à ponte


Publicado em: Sem categoria






Veja Também





Links Patrocinados