Braço Morto do Rio Mampituba volta a ser considerado ponto próprio para banho

Na última sexta-feira (16), foi divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) o relatório atualizado de balneabilidade com as informações consolidadas dos resultados das coletas realizadas na semana de 12 a 16 de fevereiro de 2024.

FOTO - Braço Morto do Rio Mampituba, em Passo de Torres
18 de fevereiro de 2024

Na última sexta-feira (16), foi divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) o relatório atualizado de balneabilidade com as informações consolidadas dos resultados das coletas realizadas na semana de 12 a 16 de fevereiro de 2024. De acordo com as amostras coletadas, nos 238 pontos monitorados pelo Instituto em todo litoral catarinense, 155 estão próprios para banho, o que representa 65,13%. Dos pontos impróprios, dois ficam em balneários do Extremo Sul de SC.

No Extremo Sul de SC, um dos pontos considerado impróprio para banho fica em Balneário Arroio do Silva (no ponto 03, na Av. Mondardo – Foz do arroio). O outro ponto, fica em Balneário Gaivota (no Arroio da Praia das Gaivotas, no ponto 02, na foz do riacho com o mar). Os demais locais que apareciam como impróprios nas últimas semanas, voltaram a ficar balneável neste boletim.

A boa notícia é que, após passar boa parte da temporada considerado impróprio para banho, o Braço Morto do Rio Mampituba (em Passo de Torres) voltou a ter condições para banho. Assim, ambos os pontos analisados no Passo de Torres são considerados balneáveis.

De novembro a março, o IMA realiza o monitoramento da balneabilidade das praias catarinenses semanalmente, e às sextas-feiras, divulga um release com o balanço da semana. Já entre os meses de abril e outubro, a pesquisa e a divulgação são mensais.

 

 

 

 


Publicado em: Meio Ambiente






Veja Também





Links Patrocinados