Na noite da última terça-feira (30), no Ginásio Municipal Jovino Alves Pereira, em Arroio do Sal, o 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT) realizou a cerimônia de formatura de 200 alunos de escolas da rede municipal de ensino no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).
Conforme o Secretário da Educação, Diego Dias, as aulas foram ministradas pelo soldado Ricardo, para nove turmas da rede municipal de ensino, durante o primeiro semestre deste ano.
No Brasil o PROERD foi implantado no ano de 1992 e no Rio Grande do Sul a Brigada Militar realiza o Proerd desde 1998, seguindo o modelo original norte americano D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education).
Segundo o Prefeito Bolão, o programa contra as drogas trabalhado nas escolas do município é de grande importância para o futuro de Arroio do Sal e lhe abrilhanta os olhos ver tantas crianças capacitadas com informações que podem lhe proteger no futuro, além disso, parabenizou o efetivo da Brigada Militar pelo serviço prestado com o PROERD.
Prestigiaram o evento, o comandante do 2° BPAT, tenente-coronel Noé Jesus da Costa; comandante da 2° companhia-PM, capitão João César Verde Selva; comandante do pelotão de Arroio do Sal, 1° tenente Lucas Webber da Costa e Silva; prefeito do município, Affonso Flávio Angst; presidente da Câmara de Vereadores Diego Quadros; secretário municipal de Educação, Diego Dias; diretor do departamento de segurança pública Rodrigo Santos, professores e familiares dos formandos.